06/07/2018 às 22:30 Eventos Culturais

Pra que serve a música? A história do Blues - Parte I

175
1min de leitura

Pra que serve a música? Esse é o nome do projeto que acontece toda sexta feira no Instituto Cultural Taru em Caxias do Sul.

Na semana de estreia do projeto passou a primeira parte da série documental A História do Blues: Uma luta contra a opressão do diretor Jon Brewer de 2016, contando o início da luta pelo fim da escravidão e do preconceito racial surgindo esse movimento musical, em paralelo com a história do Jazz. 

A segunda parte pode ser vista no mês de agosto. 

"Antes do que nada gostaria de me referir ao Taru não somente como um Instituto Cultural. Não me referir de uma maneira técnica, mas de uma maneira humana, como um verdadeiro ato de amor e principalmente de coragem. Uma ordem cultural que visa o desenvolvimento social debatendo sobre diferentes vertentes. Não somente chamando para a discussão os artistas locais, mas também cutucando o público diretamente ao pensar. Esta pequena grande semente se propaga pela cidade com o objetivo de te arrancar da conformidade humana para o debate. Arte, discussão e cultura juntas com carinho de gratuidade. Não temos mais desculpas, mas sim o dever de consumir e apoiar. De cultivar em toda sua essência para que o Taru possa se transformar numa grande árvore cultural para a cidade" 

Bibi Blue, cantora

Inspiração musical: A música que abre o documentário interpretada pela cantora Beth Hart e o guitarrista Joe Bonamassa, ficou conhecida na voz de Billie Holiday.

Fotografias e texto por Jessica Melinda

06 Jul 2018

Pra que serve a música? A história do Blues - Parte I

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

a história do blues bibi blue caxias do sul documentários musicais eventos culturais história da arte e música instituto cultural jazz musica povos e culturas taru

Quem viu também curtiu

20 de Abr de 2020

LIVE NO INSTA COM MICHELE MABELLE

13 de Jul de 2023

DOCUMENTÁRIO: PUNK - EPISÓDIO 01

16 de Jul de 2020

DOCUMENTÁRIO: PUNK - EPISÓDIO 2

Logo do Whatsapp