08/07/2018 às 22:00 Festivais

6ª Temporada Tum Tum Instrumental 2018

190
2min de leitura

Pesquisa sonora e tradição musical brasileira abrem sexta temporada da Mostra Tum Tum Instrumental

A diversidade de ritmos e artistas da Mostra de Música Instrumental Tum Tum Instrumental estreou sua sexta temporada no Teatro Municipal Pedro Parenti. As atrações de abertura foram o músico gaúcho Sandro Cartier e o quinteto paulista Madureira Armorial. Pesquisa de ritmos a partir do berimbau, mais a tradição da sonoridade brasileira nordestina foram conferidas pelo público da Serra Gaúcha, sendo o ingresso um kg de alimento.

As duas atrações de abertura da Tum Tum Instrumental integram o grupo de sete artistas e grupos selecionados em chamada pública, uma das novidades deste ano da mostra. Ao todo, foram 180 músicos/ grupos de música instrumental do Brasil, da América Latina e Europa se inscreveram. Essa programação mesclada e diversa reúne 13 atrações, sendo 3 internacionais e dois nomes de peso no cenário nacional como Hamilton de Holanda Trio e o pianista André Mehmari.

A Tum Tum Instrumental, em sua sexta temporada tem apresentação da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Patrocínio das empresas Sulgás e Kidelizz. O Apoio Cultural é da Metadados , Unimed Nordeste RS e Empório Nova Aliança e os importantes  parceiros são Instituto Tarcísio Michelon, Aspen Hotéis, Edicopy Gráfica, Golden Gráfica Digital, Transfer RS, Turisreal, Xamã Films e restaurantes Vivacce, Zanuzi e Zarabatana. O Financiamento se dá por meio do Sistema Pró Cultura RS e da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, sendo uma realização da Tum Tum Produções e do Sesc Caxias do Sul.

Fotografias por Jessica Melinda

Texto por Carlinhos Santos, Sandra Peradelles e Assessoria de Comunicação Tum Tum Produções

08 Jul 2018

6ª Temporada Tum Tum Instrumental 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

caxias do sul eventos culturais fotografia das artes fotografia de espetáculo fotografia de música fotografia de palco madureira armorial música instrumental sandro cartier tum tum instrumental tum tum produções

Quem viu também curtiu

12 de Nov de 2018

2018: o ano em que Caxias retrocede no investimento em cultura

20 de Ago de 2018

Sexta Aberta e musical no Centro Cultural Ordovás

17 de Out de 2018

Hamilton de Holanda Trio: uma viagem pela música brasileira

Logo do Whatsapp