17/08/2021 às 23:07 História da Fotografia Artistas

A VIAJANTE DO STREET VIEW

27
1min de leitura

A fotógrafa Jacqui Kelly se intitula como a viajante agorafóbica, viaja pelo Google Street View para países distantes como Mongólia, Senegal e Chile. Diagnosticada com transtorno de ansiedade e agorafobia (medo patológico de sair de casa), limitando a viajar, clica pelo Maps cidades remotas, paisagens empoeiradas, arquiteturas vibrantes e pessoas anônimas.

Rússia

Através do Street View, Jacquie encontrou uma maneira nova de ver o mundo, ali está um refúgio surpreendente e único de possibilidades criativas, um universo paralelo estranho e expansivo.

Peru

Jacqui é da Nova Zelândia, e aos 30 anos começou a sofrer crises de ansiedade, quando estava trabalhando na indústria cinematográfica. O quadro da doença aumentou, se tornando agorafóbica. Com a realidade de não poder sair de casa e com uma vida pela frente viu no aplicativo uma forma de fotografar. Hoje sua conta do Instagram, @streetview.portraits, conta com 136 mil seguidores. As imagens do Street View podem não ser muito interessantes, mas juntado a curiosidade e a fotografia fora do comum apreciados por Jacqui, cria obras de arte que trazem conforto para sua vida.

México

Por um tempo limitado o Google a permitiu vender uma série de fotografias disponíveis no seu site, a metade do valor vai ser destinado a organização Brain e Behavior Research Foundation, sem fins lucrativos, focada na prevenção e compreensão das doenças mentais.

Pesquisa por Jessica Melinda

REFERÊNCIAS:

Site:

- The Agoraphobic Traveller

17 Ago 2021

A VIAJANTE DO STREET VIEW

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

AGORAFOBIA ANSIEDADE Fotografia STREET VIEW

Quem viu também curtiu

14 de Mar de 2020

FÉLIX NADAR (1820-1910)

09 de Mar de 2020

EDGAR DEGAS (1834-1917)

18 de Ago de 2018

11ª Semana da Fotografia: Um passeio pelas exposições do Centro Cultural