08/05/2020 às 23:42 Lives Instagram

LIVE INSTA COM CAROL GUIMARÃES

110
3min de leitura

Amanhã tem nossa quinta Live no Instagram do projeto @fotografiadasartes com a artista, estudante de arquitetura, guitarrista Carol Guimarães (@trezedodez), onde vamos abordar os temas sobre artes visuais, arquitetura e urbanismo, musica e guitarra, tarot.

ARTES VISUAISPrincipal envolvimento é com a Aquarela, na qual teve o prazer de ministrar oficinas. Essas oficinas foram dadas enquanto fez parte do NAU, que era o Núcleo de Arte Unificada, hoje esse núcleo se encontra inativo, ele foi fundado pelo Lucas Leite (Elichat) e pela Julia Pellizzari e acontecia no sótão da Casa Paralela. As oficinas de Aquarela foram ministradas com uma apostila desenvolvida de maneira autoral, focado em um público iniciante na técnica, ou até para quem nunca havia tido contato com a mesma. Teve também a oportunidade de ensinar em um formato de aula particular. 

Ainda dentro do universo do NAU, fez a primeira e única curadoria da Exposição 4x4 da Artista Visual Monique Maccari, no espaço do Reffugio, também localizado no térreo da Casa Paralela. Com a mesma artista participou da oficina de pintura com o uso da tinta acrílica. No fim dessa oficina, que foram vários encontros resultou em um retrato de seu companheiro e uma pintura de um vaso sanitário podre de sujo. Com isso, experimentou mais tarde uns rabiscos digitais e brincadeiras a mão livre com uso de lápis.

MÚSICA

Acredita que seja um assunto complexo, existe forte um acontecimento na linha do tempo nesse assunto. Uma vez quem fazia música era preciso entender muito do instrumento e sobre teoria musical para compor da melhor maneira possível,  agora, cada vez mais parece que se faz necessário apenas ter o próprio instrumento e vontade de experimentar até que saia algo. Você não precisa conhecer extremamente o corpo do seu instrumento, e seus fundamentos teóricos para lançar um som às plataformas para fazer com que ouçam e admirem sua música, é assim que é feita a leitura do que tem acontecido pelos olhos de Carolina. Longe de dizer qual é a maneira que o desenvolver da música deva passar, são apenas observações do antes e do agora nessa linha do tempo. Ao mesmo tempo isso propõe resultados musicais diferentes, ou com propostas diferentes.É possível fazer música em casa, sozinho, e ter como embasamento sua vontade de experimentar e se expressar, talvez isso já basta para si e para quem for atingido positivamente com esse movimento.

Com isso ela deixa sugestões musicais de personalidades diferentes:

Isotope 217 - The Unstable Molecule

Antonio Carlos Jobim - Stone Flower

Katze - Moon Phases of a Relationship

Justice Der

GUITARRA

Interessada em começar um contato básico com instrumento de cordas, fez aulas particulares com Jéssica Melinda, essas aulas começaram em um nível para quem estava iniciando, aprendeu exercícios que traz consigo até hoje. Depois de fortalecer a base com o instrumento seguiu praticando em casa tocando músicas feitas entre ela e seu companheiro até que chegasse o momento único de conseguir tocar e cantar ao mesmo tempo, essa conquista deu entusiasmo para começar a escrever suas músicas simples que eram feitas de voz acompanhada com a guitarra. Produziu duas zines, com as temáticas de: Guia das Guitas e Guia dos Pedais

Algumas mulheres inspiradoras que tocam guitarra:Gabriela Deptulski - My Magical Glowing LensAnnie Wagstaff - @annieplaysguitar

No Vacation - Banda

Maddie Jay - @maddiejaymusic

Frankie CosmosYma - @ymamusicGab Ferreira - @oigabferreira

TAROT

Tem estudado bastante essa ferramenta de evolução, utiliza os tarôs mitológico e de Rider Waite para fazer as leituras. Está elaborando uma apostila autoral para iniciantes se introduzirem ao tarot. 

ARQUITETURA E URBANISMO

Estudante do oitavo semestre de Arquitetura e Urbanismo na FSG.

Quer participar de alguma live? Entre em contato pelo e-mail: noisegrrrl@gmail.com

x)

08 Mai 2020

LIVE INSTA COM CAROL GUIMARÃES

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

arquitetura artes visuais carol guimaraes caxias do sul guitarra tarot urbanismo

Quem viu também curtiu

20 de Abr de 2020

LIVE NO INSTA COM MICHELE MABELLE

12 de Nov de 2018

2018: o ano em que Caxias retrocede no investimento em cultura

20 de Ago de 2018

Sexta Aberta e musical no Centro Cultural Ordovás

Logo do Whatsapp